5 anos sem Steve Jobs

Steve Jobs, faleceu em 5 de outubro de 2011.

Fazem 5 anos, e com certeza não apareceu nenhuma personalidade no mundo da tecnologia para fazer sombra ao tamanho e mistica que Steve Jobs conquistou na sua longa carreira corporativa.

Eu sou fã da Apple, confesso que estou no grupo de viúvas do Jobs, sinto falta da ousadia e qualidade de entrega que ele trazia enquanto estava no comando da Apple.

Caso você ainda não tenha visto, esse vídeo que segue abaixo é obrigatório, uma fala dele aos alunos de Stanford, no longínquo ano de 2005.

Desse discurso inspirado podemos extrair as geniais frases:

“Às vezes, a vida te bate na cabeça com um tijolo. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que fazia. Você tem que encontrar o que você ama”

“Seu tempo é limitado. Não gaste vivendo a vida de outra pessoa”

“Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu gostaria de fazer o que estou prestes a fazer hoje?”

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E ainda assim a morte é o destino que todos compartilhamos. Ninguém jamais escapou dela. E isso é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo”

Bom, fica minha singela homenagem ao Steve Jobs, sentimos sua falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *